Matrícula

Para alunos ingressantes a matrícula segue procedimentos específicos, para obter essas informações você deve acessar a página da Coordenação de Seleção e orientação – CSOR onde são disponibilizados os editais e orientações para o procedimento de matrícula. 

A partir do segundo semestre a solicitação de matrícula deve ser feita inicialmente pela internet.

Matrícula WEB

O acesso às solicitações de matrícula na web deve ser feito pelo Sistema Acadêmico através do endereço: www.siac.ufba.br, utilizando o seu número de CPF e a senha de acesso. O único mecanismo de envio de senha para o estudante é através do e-mail, sendo assim:

  • Caso você não tenha CPF nem e-mail cadastrado, procure o colegiado ou a CARE (Coordenação de Atendimento e Registros Estudantis) para atualizar o seu cadastro.
  • Caso você não tenha senha para acesso, pode obtê-la clicando no link “NÃO TENHO SENHA / ALTERAR SENHA” do site www.siac.ufba.br e você será redirecionado para o sistema SIUS – SISTEMA INTEGRADO DE USUÁRIOS E SERVIÇOS (www.sius.ufba.br), no qual você deverá seguir a orientação do sistema.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para: matriculaweb@ufba.br

Antes de fazer a solicitação

Será necessário informar se você for portador de necessidades especiais, responda no campo adequado conforme a sua real condição, pois estamos construindo um cadastro para implementar a política de acessibilidade à educação superior para pessoas com necessidades especiais.

Acesse também o Sistema de Avaliação Docente/Discente  – SIAV (www.siav.ufba.br) e responda conforme seu entendimento. Trata-se do principal instrumento de avaliação discente/docente institucional, daí a importância de sua participação.

Para auxiliar na escolha dos componentes o estudante pode acessar o guia de matrícula disponível no site da SUPAC

FLUXO DE MATRÍCULA

  1. Publicação do guia de matrícula na Web
  2. Período de solicitações de matrícula na Web pelo estudante
  3. Consulta do resultado da matrícula na Web pelo estudante
  4. Matrícula PRESENCIAL / REMOTA (de acordo com critério adotado por cada curso)
  5. Período de ajuste (para quem participou da matrícula web e/ou presencial): 
  6. Início das aulas